Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/12/19 às 18h19 - Atualizado em 8/01/20 às 11h56

Eletropostos que fazem parte do programa VEM-DF começam ser instalados

COMPARTILHAR

 

 

Os eletropostos que recarregam os carros elétricos começaram a ser instalados em alguns pontos do DF. Os pontos de recarga fazem parte do Programa VEM –DF,  que está sendo desenvolvida junto ao Governo do Distrito Federal pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF para o compartilhamento de 16 carros de modelo Twizy.

O contrato dos carros e eletropostos se deu por intermédio do contrato de comodato entre o GDF, a ABDI e o PTI.  Os veículos elétricos serão cedidos pela ABDI ao GDF em forma de comodato, com cláusulas sobre operação, manutenção, taxas e seguros tem custo zero para o Governo e para a população. O contrato também prevê a manutenção dos eletropostos por dois anos.

As rotas são pré-estabelecidas para atender os órgãos do Governo na região central de Brasília e outras Regiões Administrativas do DF. A previsão é que até o final de fevereiro sejam instalados 35 eletropostos.

A empresa Weg, vencedora da licitação, produziu os pontos de recarga. Ela também é a responsável pelo trabalho de instalação. Hoje(20/12), os eletropostoS foram instalados no Anexo do Buriti, no Ceasa e na Secretaria do Meio Ambiente do DF.

 

Reportagem: Geysa Albuquerque

ASCOM/SECTIDF