Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/05/14 às 3h00 - Atualizado em 30/10/18 às 12h21

Oportunidades de negócios entre o DF e a Coreia do Sul

COMPARTILHAR

Representantes da Embaixada da Coreia do Sul no Brasil estiveram, na tarde desta quinta-feira (8), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) para conhecer as oportunidades de negócios e os projetos estratégicos com foco na atração de investimentos para o Distrito Federal.

O encontro faz parte da política de aproximação que a SDE tem praticado com diversos países. A iniciativa também reforça as tratativas previstas no acordo de cooperação assinado em fevereiro passado, quando o governador Agnelo Queiroz e o prefeito de Seul, Park Won Soon, chancelaram a troca de experiências e a concretização de diálogos com foco na prospecção de negócios.

Na SDE, os membros da embaixada analisaram o perfil dos empreendimentos desejados pelo Governo do Distrito Federal para se instalar em Brasília, como parques fabris que não necessitem de grande quantidade de recursos naturais para suas produções e que não poluem o meio ambiente.

Ao final do encontro foi acertada a continuação da agenda com uma possível viagem dos técnicos da SDE à Coreia do Sul para o aprofundamento das negociações.

Leia também...