Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/12/12 às 19h54 - Atualizado em 30/10/18 às 12h21

Pró-DF II: SDE entrega certificado de implantação definitiva a 19 empresas

COMPARTILHAR

Empresários de diversos setores receberam, na tarde de hoje (03), os atestados de implantação definitiva do Programa de Desenvolvimento  Econômico (Pró-DF II). Foram contempladas 19 empresas que já investiram quase cinco milhões de reais em infraestrutura e irão gerar cerca 254 empregos diretos.

Os certificados foram entregues pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, o deputado Cristiano Araújo, que explicou que tem trabalhado para dar condições aos empresários para expandirem seus negócios.  Além disso,  tem priorizado os empresários do DF e os pequenas empresas.

O empresário Daltro Barros, da Espaço y Engenharia, afirmou que o processo é criterioso e é necessário cumprir diversas exigências, o que garante a legalidade e transparência.  O empresário disse estar satisfeito e que a sua empresa inicia uma nova fase.

Esse termo significa que os empresários cumpriram todas as etapas propostas, como geração de emprego, renda e tributos para o DF conforme as exigências  que constavam em seus projetos de viabilidade econômico-financeiras. Algumas dessas empresas se submeteram, em média, de sete a dez vistorias para a verificação dessas metas.  

Com o atestado em mãos os empresários irão receber da Terracap a escritura definitiva do imóvel. Até então, eles utilizavam o terreno em forma de contrato de concessão de uso. Durante esse período, a Secretaria constatou que as contratações de funcionários e os lucros obtidos foram legítimos.