Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/05/19 às 15h19 - Atualizado em 13/05/19 às 15h21

Projeto escola espacial visita planetário

COMPARTILHAR

 

 

O Planetário de Brasília recebeu nessa sexta-feira (10), o projeto  escola espacial que tem o objetivo de ensinar alunos de ensino fundamental II e ensino médio sobre engenharia aeroespacial. O evento começou com palestras de temas diversificados, logo em seguida os palestrantes abordaram o tema foguetes, satélites, drones, aeronáutica e astronomia.

 

Após dar uma breve introdução sobre cada tema, os alunos puderam aprender como se faz oficinas de foguete d’água. Foram  formados  grupos de 4/5 pessoas que participam de uma pequena competição para ver qual foguete vai mais longe.  A equipe vencedora ganhou medalhas. O projeto tem parceria com escola  Casa Thomas Jefferson através do Acess Program com alunos de escolas públicas de Taguatinga. Os eventos tem apoio da AEB e Funcate para fomentar a cultura de engenharia aeroespacial no país.

 

O Access Program é um programa de bolsa de estudos de inglês da Embaixada dos EUA para alunos do ensino médio da rede pública. O programa em Brasília é implementado pela Casa Thomas Jefferson, com 60 alunos. O programa existe em várias cidades brasileiras desde 2008. Os alunos estiveram sob as orientações da  Zenit Aerospace, uma empresa júnior que trabalha com programas educacionais de STEM.