Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/05/14 às 19h58 - Atualizado em 30/10/18 às 12h21

Projetos de 34 empresas são analisados pelo Copep

COMPARTILHAR

BRASÍLIA (28/5/2014) – O compromisso de proporcionar celeridade ao andamento dos processos do Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal (Pró-DF II) no âmbito da Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem contribuído para a ocorrência, cada vez mais frequente, das reuniões do Conselho de Gestão do Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal (Copep/DF).

Nesta quarta-feira (28), durante a 112ª reunião ordinária do Copep, 34 empreendimentos situados nas Regiões Administrativas do DF que participam do programa tiveram seus processos analisados pelos conselheiros.

As empresas atendidas pelo Pró-DF II estão instaladas em Áreas de Desenvolvimento Econômico, o que favorece a oferta de serviços e produtos para as populações locais e contribui para a geração de emprego e renda.

A reunião foi presidida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e coordenador executivo do Copep, Hermano Carvalho. Ele reafirmou perante os conselheiros o comprometimento de toda sua equipe na gestão eficaz do programa. “Nosso maior desafio é aperfeiçoar o trabalho administrativo para que o resultado final atinja os anseios dos empreendedores que participam do programa”, explicou.

O Programa – O Pró-DF II contribui com a disponibilização de terrenos em Áreas de Desenvolvimento Econômico (ADEs), onde são gerados empregos, renda e a promoção do desenvolvimento econômico do DF. O programa traz, por consequência, a melhoria na infraestrutura dessas regiões e oferece a oportunidade para empresas de pequeno, médio e grande portes fomentarem o desenvolvimento e a diversificação de atividades produtivas.