Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Secretário Adjunto de Ciência, Tecnologia e Inovação

 

Gustavo Alvares dos Santos

 

 

Naturalidade
UNAÍ – MG

 

Formação
Apaixonado por fotografia e com formação no segmento de tecnologia, Gustavo é bacharel em Ciências da Computação com Master of Business Administration (MBA) focado em desenvolvimento executivo. Atuou promovendo o gerenciamento e desenvolvimento de novos negócios por meio do uso da transformação digital.
Com visão empreendedora, já trabalhou com planejamento e desenvolvimento de projetos para o setor financeiro, educação, saúde, obras rodoviárias, turismo, transportes e imobiliário.  O secretário adjunto também já atuou como gestor público responsável pela coordenação do planejamento do turismo no Distrito Federal com participação em ações para o desenvolvimento do setor.
Ainda no segmento turístico, coordenou a implantação e execução da sala de situação do projeto “65 Destinos Indutores do Turismo Nacional”, realizado pelo Ministério do Turismo, FGV Projetos e Sebrae Nacional. Participou de projeto social para implantação de Centro de Coleta Seletiva de Lixo no Varjão, no Distrito Federal.
Gustavo Alvares atuou como gestor na implantação da sala de situação no Estado de Goiás, um projeto cuja transversalidade carregava uma complexidade que demandava alta capacidade de articulação e comunicação. Foi coordenador da Transição de Governo no Distrito Federal (2018-2010). Sem medo de errar, encarou com facilidade novos desafios, desde que tenham um propósito claro.