Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/03/20 às 11h31 - Atualizado em 9/03/20 às 11h37

Secretaria de Ciência e Tecnologia participa de Fórum Nacional da Radiodifusão

COMPARTILHAR

 

 

O Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo, participou nesta quinta-feira (5), representando o Governador do DF Ibaneis Rocha, da abertura do II Fórum Nacional de Radiodifusão . O evento foi promovido pelo MCTIC e reuniu radiodifusores de todo o país para debater o panorama atual, identificar os principais desafios do setor.

Os painéis discutiram o panorama e desafios da radiodifusão brasileira, a identidade da TV aberta nos cenários nacional e internacional, além do uso das faixas destinadas à banda larga e os próximos passos para a digitalização da TV no país.

Gilvan, que compôs a mesa de abertura ao lado do Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação Marcos Pontes, falou sobre as parcerias que a Secretaria tem firmado com o ministério. E de avanços que tem sido feitos para tornar Brasília uma cidade totalmente digital

“O Governador colocou como prioridade a transformação do ambiente de inovação na Capital Federal. Temos projetos inovadores como os carros elétricos, o wi-fi social com internet gratuita por toda a cidade. Vamos colocar câmeras com reconhecimento facial aqui no DF. Brasília nasceu moderna e contemporânea, e assumimos o compromisso de torna-la a primeira cidade digital do País”, destacou o Secretário.


MODELO DIGITAL

Entre as novidades apresentadas, o secretário de Radiodifusão do MCTIC, Elifas Gurgel, explicou que será adotado no Brasil um modelo de rádio digital que beneficie o radiodifusor. “Essas informações são para que os radiodifusores brasileiros sejam sensibilizados para o que pode incrementar sua receita com a digitalização, como a qualidade sonora e a economia de energia elétrica. Isso é para que vocês reflitam. Vamos construir juntos o avanço da nossa radiodifusão”, disse.

Por: Ascom/Secti com informações do MCTIC