Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/03/21 às 15h39 - Atualizado em 22/03/21 às 15h39

Vacinação no DF chega para idosos de 69 anos

COMPARTILHAR

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha confirmou que a vacinação contra covid-19 será ampliada para idosos a partir de 69 anos já nessa semana. Mais de 48 mil doses da vacina chegaram à capital, o que permite, segundo o chefe do Executivo, abranger mais faixas etárias na campanha de imunização local.

A expectativa do governo é que o atendimento por faixa etária siga até que se alcance o público de 65 anos. A partir daí, o governador conta com uma aceleração na entrega de vacinas por parte do Executivo federal, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), para começar a vacinar a população em geral.

A psicóloga Selma Afonso Nazaré, 72 anos, vacinou e foram vários sentimentos ao mesmo tempo. Paz interior, fé, esperança, enfim… um bem estar físico e mental indescritível. “Foi emocionante e ficou gravado em minha memória quando a enfermeira mostrou-me a “seringa vazia”. Analisei como uma mensagem: “para Deus nada é impossível”, ressaltou. Confiem em Mim, na Ciência e na Tecnologia”. Selma teve a possibilidade de uma vida nova, pois em breve poderá abraçar, beijar e conviver com seus netos, filhos, familiares e amigos. Além de voltar às atividades profissionais e presenciais. Palavra que define tudo isso: Gratidão!