Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/02/20 às 14h45 - Atualizado em 18/02/20 às 18h01

Coletiva apresenta a Campus Party de 2020

COMPARTILHAR

 

 

Foram apresentadas hoje (18) à imprensa de todo o Brasil todas as novidades da quarta edição da Campus Party, em Brasília. Com o tema central Transformação Digital dos Serviços Públicos, a Campus deverá receber mais de 100 mil visitantes, sendo 12 mil na Arena do Estádio Mané Garrincha e mais de

20 mil por dia na Open Campus, no mesmo local.

Participaram da entrevista coletiva o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo, o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farrugia, e o presidente do Sebrae, Carlos Melles. Eles falaram aos jornalistas sobre a expectativa para um dos maiores acontecimentos tecnológicos do Brasil.

“Vamos fazer uma bela abertura com orquestra sinfônica, trazer palestrantes renomados do exterior, entre outras atrações. A expectativa é receber um público de até 180 mil pessoas esse ano no aniversário de 60 anos de Brasília”, destacou Gilvan Máximo.

Os campuseiros poderão acompanhar mais de 300 horas de conteúdos que serão desenvolvidos em três diferentes níveis: inspiracionais e informativos com as palestras; educacionais com os workshops; e práticas, onde os participantes poderão testar conhecimentos e habilidades com Hackathons, Game Jam e Maratonas de Empreendedorismo.

Na Arena, os palcos temáticos serão transformados em corners com área híbrida para workshops e palestras ampliando a experiência de aprendizagem. Além disso, pela primeira vez, uma Game Jam desafiará os participantes a criarem e desenvolverem um jogo digital.


Fórum Internacional de Cidades Inteligentes

 

O Instituto Campus Party promoverá também a primeira edição do Fórum Internacional de Cidades Inteligentes que contará com a participação de urbanistas, engenheiros, representantes da sociedade civil e do estado, além de especialistas com o objetivo de debater como as novas tecnologias podem revolucionar a vida nas cidades promovendo uma melhor qualidade de vida a todos.

 


Por: Ascom/SECTI com informações do Instituto Campus Party
Fotos: Fernanda Rios