Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/12/19 às 10h34 - Atualizado em 3/02/20 às 16h47

DF+Produtivo quer aumentar o desenvolvimento

COMPARTILHAR

 

O Programa DF + Produtivo visa o aperfeiçoamento dos processos produtivos das empresas do DF por meio de inovações tecnológicas, resultando em ganhos de produtividade e redução de custos. Serão atendidas 400 empresas em 2 anos. Criado em parceria pela SECTI e FAPDF ,  será executado pelo SENAI-DF. O CONVÊNIO FAP / SENAI DF foi publicado no DODF no dia 05 de outubro de 2019. Além disso, outras entidades farão parte do conselho consultivo, como o SEBRAE-DF, FIBRA e Apex-Brasil.

 

Este programa focará nas ações de aumento de produtividade nas empresas do Distrito Federal, na melhoria de práticas manufatureiras, com intervenções rápidas, de baixo custo e de alto impacto. o DF + Produtivo tem o objetivo de obter ganhos expressivos de produtividade do setor produtivo, por meio do desenvolvimento e a aplicação de ferramentas e soluções tecnológicas de monitoramento da eficiência no processo produtivo. Além de difundir a cultura de aperfeiçoamento contínuo no processo fabril das empresas locais.

 

Neste contexto a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal – FAP/DF, têm um papel fundamental para fomento e apoio ao setor produtivo, ultilizando a inovação e tecnologia, a partir de práticas em processos produtivos inovadores, incorporação de tendências de fronteira em adequação, introduzindo nas empresas aspectos relevantes da indústria 4.0, trazendo para o setor produtivo do DF melhores condições de competição, tanto no mercado local, quanto nos mercados nacional e internacional.

 

Para se inscrever nos cursos é só clicar no link: https://senai40.com.br

 

Reportagem: Geysa Albuquerque

Ascom -SECTI/DF