Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/09/19 às 15h39 - Atualizado em 27/09/19 às 15h49

Núcleo Bandeirante ganha Wi-Fi Social

COMPARTILHAR

 

 

 

A Feira Permanente do Núcleo Bandeirante ganhará neste sábado  (28) um ponto do Wi-Fi Social, projeto da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secti) que oferece internet gratuita à população do Distrito Federal. A conexão, sem custo para o GDF ou para o usuário, já existe nas feiras de Vicente Pires e Ceilândia, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia, no BRT do Gama, Santa Maria, Rodoviária do Plano Piloto, Feira da Vicente Pires e outros pontos.

 

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, reiterou que o trabalho da pasta é democratizar o acesso da população às novas tecnologias.

“O pacote de dados é muito caro e há pessoas que não têm condição de pagar. Estamos oferecendo um Wi-Fi de qualidade. Esse é o primeiro passo para tornar Brasília uma cidade inteligente”, destacou o secretário.

 

Em fevereiro deste ano, a Secti lançou edital para fornecimento de internet por meio de sinal Wi-Fi em mais de 100 pontos da capital. A intenção é que o sinal chegue a locais de grandes concentrações de pessoas como hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), terminais rodoviários, feiras e estações de metrô.

 

 

Serviço: Inauguração do Wi-Fi Social DF

Data: 28/09/2019

Local: Feira Permanente do Núcleo Bandeirante

Horário: 12h