Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/03/20 às 20h31 - Atualizado em 17/03/20 às 20h15

Secretarias de Tecnologia do DF e de Goiânia trocam experiências

COMPARTILHAR

 

Uma ótima oportunidade para troca de experiências e também de projetos. Assim pode ser resumida uma reunião, nesta segunda-feira (2), entre o Secretário de Ciência e Tecnologia, Gilvan Máximo, e diversos integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia de Goiânia (SEDETEC).

 

Uma comitiva com o Secretário Municipal, Walison Moreira, o vereador Rogerio da Cruz, e diversos integrantes da SEDETEC foi recebida na Secti e conheceu de perto projetos como o VEM-DF (carros elétricos), o Wi-FI Social, o Reciclotech e a Cidade Inteligente. “Nossos vizinhos de Goiânia podem se inspirar em vários de nossos projetos. O Governador Ibaneis determinou e vamos revolucionar Brasília na área de tecnologia”, ressaltou Gilvan Máximo.

 

O Secretário da capital goiana ficou bem impressionado. Destacou por exemplo o impacto social que o wi-fi gratuito traz à população.  “Os carros elétricos representam um avanço sem tamanhos. Não é algo que possamos levar pra Goiânia por agora. Mas o wi-fi social é excelente, principalmente para nossa cidade com seu grande número de parques”, revelou.

 

A SEDETEC capitaneia um projeto chamado “Goiânia 4.0”, que envolve ciência, tecnologia e empreendedorismo. E conta com ações como o BOT 2.0 da Prefeitura, que usa inteligência artificial na prestação de serviços, o Mutirão Tech, entre outros.

 

 

 

Por: Rafael Secunho
ASCOM/Secti