27/06/18 às 10h36 - Atualizado em 30/10/18 às 12h27

Campus Party deve movimentar Brasília com entretenimento e tecnologia

Cidades inteligentes e Parques tecnológicos serão temas do evento. Batalha de drones é uma das atrações

Uma semana após a inauguração do edifício de governança do Parque Tecnológico Biotic, Brasília recebe a II edição da Campus Party, a maior experiência de tecnologia do Brasil. A previsão é que esta edição supere o evento do ano passado em  público, palestras e atrações para os apaixonados por programação, desenvolvimento de softwares e maratonas hackers.  A abertura será às 19h desta quarta-feira, 21, no estádio Nacional.

Foto: Campus Party Brasil

O secretário de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia (Sedict), Valdir Oliveira, destacou a consolidação do evento em Brasília e a escolha do tema Cidades Inteligentes e Parques Tecnológicos. “O assunto é sem dúvida muito importante, pois foi justamente essa opção que fizemos para a nova matriz de desenvolvimento econômico do DF com a entrega do Parque Tecnológico Biotic”, compara.

Uma das novidades nesta edição é a batalha de drones, que costuma atrair centenas de pessoas. Os desafios começam no dia 28, na área Open. Ganha quem derrubar o drone adversário primeiro. As batalhas acontecem sempre em duplas e as inscrições são feitas na hora, devido a uma avaliação técnica para poder participar.

Pelo menos 3,5 mil pessoas vão acampar no evento. Na arena camping já foram armadas 1,3 mil barracas. Os campuseiros contarão com uma estrutura que dispõe de duchas e praça de alimentação exclusiva. Acesse o portal e confira a programação completa.