A Feira Permanente do Núcleo Bandeirante ganhará neste sábado (28) um ponto do Wi-Fi Social, projeto da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secti) que oferece internet gratuita à população do Distrito Federal. A conexão, sem custo para o GDF ou para o usuário, já existe nas feiras de Vicente Pires e Ceilândia, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia, no BRT do Gama, Santa Maria, Rodoviária do Plano Piloto, Feira da Vicente Pires e outros pontos.
O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, reiterou que o trabalho da pasta é democratizar o acesso da população às novas tecnologias.
“O pacote de dados é muito caro e há pessoas que não têm condição de pagar. Estamos oferecendo um Wi-Fi de qualidade. Esse é o primeiro passo para tornar Brasília uma cidade inteligente”, destacou o secretário.
Em fevereiro deste ano, a Secti lançou edital para fornecimento de internet por meio de sinal Wi-Fi em mais de 100 pontos da capital. A intenção é que o sinal chegue a locais de grandes concentrações de pessoas como hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), terminais rodoviários, feiras e estações de metrô.
Serviço: Inauguração do Wi-Fi Social DF
Data: 28/09/2019
Local: Feira Permanente do Núcleo Bandeirante
Horário: 12h