Dentre os assuntos abordados pelo secretário, esta a regulamentação do IDEAS, novo modelo de política de desenvolvimento, que dentre outros aspectos busca associar o crescimento da geração de renda da cidade à preservação do meio ambiente e da qualidade de vida da população para os próximos 60 anos.
A oportunidade também serviu para a apresentação das vocações do DF para o setor industrial. Muitos conselheiros desconheciam o trabalho de aproximação do Governo do Distrito Federal na atração de negócios de alto valor agregado como produtos de tecnologia da informação. “ Momentos como este vão de encontro ao trabalho que estamos realizando, onde o governo do DF busca diagnosticar as reais necessidades e potencialidades de Brasília”, disse o secretário Gutemberg.
O Conselho é formado por membros da sociedade civil, representantes de instituições de ensino e pesquisa, além de empresas e órgãos públicos do Distrito Federal. A missão é fortalecer a gestão democrática do governo através da instituição de um espaço de debate de políticas públicas entre representantes do executivo e a população.