Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
26/05/23 às 17h13 - Atualizado em 1/04/24 às 12h13

Plano Plurianual

 

Plano Plurianual do Distrito Federal – PPA – 2020-2023, com as informações pertinentes às ações e programas do Governo do Distrito Federal, está disponível na íntegra no sítio institucional da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Administração – SEPLAD – no link: https://www.seplad.df.gov.br/plano-plurianual-2020-2023/. Os Planos Plurianuais do GDF desde 2004 podem ser acessados no link: https://www.seplad.df.gov.br/plano-plurianual/

A Secretaria de Economia e Desenvolvimento Sustentável, teve sua estrutura mudada em 25 de maio de 2017, pelo DECRETO Nº 38.228. Seu Plano Plurianual foi reajustado para atender as necessidades de sua nova gestão.

 

No dia 30 de Agosto de 2017, a pasta de Ciência, Inovação e Tecnologia foi adicionada à pasta de Economia e Desenvolvimento, pelo DECRETO Nº 38.456 se tornando a Secretaria de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia.

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, no âmbito do PPA, está inserida no Programa Temático 6207 – Desenvolvimento Econômico e contribui diretamente com os Objetivos:

  • 055 – Ser a unidade mais competitiva da federação, ampliando a competitividade do distrito federal, especialmente do setor produtivo. Fomentar o crescimento econômico, seja a partir da melhoria das condições microeconômicas como a produtividade e o custo de produção, seja pela melhoria dos fatores de ambiente macroeconômico como mão de obra qualificada e crédito facilitado. Ampliar as cadeias de suprimentos, logística, simplificação tributária, desburocratização das atividades empresariais, entre outros.
  • 056 – Atuação com foco na atração de investimentos e negócios.
  • 058 – Promover aprimoramentos nos espaços urbanos e nos serviços governamentais oferecidos pelo GDF, de forma a conectar importantes fatores do desenvolvimento como: mobilidade (transporte e acessibilidade), urbanismo, sustentabilidade (meio ambiente e energia), tecnologia, inovação, educação, saúde, segurança, entre outros.

 

Foram estabelecidos os seguintes atributos vinculados à Controladoria-Geral do DF no PPA:

 

Plano Plurianual 2020 – 2023/Unidade 40101